quarta-feira, 1 de maio de 2013

cupim veja como proteger sua casa


O cupim já apareceu por aqui, e agora?

O melhor mesmo é prevenir do que remediar, mas se isso já não é mais possível, vamos à solução…
Em primeiro lugar, a coisa certa a se fazer neste momento é contratar uma empresa especializada nisso. Eles irão proceder da seguinte maneira:
Cupim
Remover a madeira – Nos caso de cupins de madeira seca (que não saem de dentro do móvel), a parte do móvel infestado deverá ser removida e substituída por um pedaço de madeira tratada.
Tratar a madeira – Quando o caso é menos agressivo, é possível tratar a madeira injetando cupinicida nos furos causados pelos cupins. Também é possível matar os cupins através do calor excessivo (66 graus) por um perído de aproximadamente 1:30h, ou pelo frio de aproximadamente 10 graus negativos.
Criar uma barreira química – No caso de cupins subterrâneos, como eles não ficam num único lugar, não é possível matá-los apenas aplicando veneno na área. Por isso, uma das maneiras mais eficientes é tratar o solo onde está a sua casa. Dessa maneira, os cupins não retornaram ao mesmo lugar. É preciso furar o piso e a estrutura (paredes) para realizar esse tratamento. Este processo também serve para prevenir a aparição dessa praga, e é ainda mais prático quando é feito durante a construção do imóvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário